terça-feira, 1 de setembro de 2009

FBHC na Maragojipe


Nossa flotilha está de parabéns. Invadimos a raia da regata Maragojipe e fizemos a maior festa. Estes barquinhos são simplesmente fantásticos e como chamamos atenção dos oceanos à medida que ultrapassavamos os gigantes, com seus balões, era um verdadeiro reboliço abordo destas embarcações. Todos queriam ver os HCs voando baixo e... tome fotos. Estou pensando em cobrar direito de imagem para nossa flotilha rssss.

1. Em primeiro lugar, quero agradecer o apoio de Tom que cedeu sua casa em Salinas como apoio para a flotilha. Tom valeu mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A flotilha agradece de coração.
Estamos às ordens.

2. Obrigado a Damica, Adolfo, Adib e a Via Náutica pelo apoio.

3. LARGADA: A largada aconteceu em frente a Marina de Bira. Os proeiros ficaram segurando o barco dentro d'agua com os lemes levantados enquanto os timoneiros se posicionavam perto do asfalto. Após o sinal de largada feito pelo nosso amigo Osso (que não participou da regata, pois estava doente), um bando de marmajos saíram correndo em direção aos barcos e salve-se quem puder... Foi proeiro caindo do barco, leme que não travava kkkk. Super divertido. Vamos repetir em outras oportunidades. Sem falar que chamamos a atenção do público que parava tentando entender...

4. PERCURSO: "Show de vela". Largamos da Marina de Bira deixando o Boião da Ribeira (BB) e seguindo para a Boia 1 do canal de Maré (BB) enquanto os oceanos faziam a boia 2 (BE). Cálculo perfeito. Chegamos em paralelo com os oceanos. Valeu Cláudio. Sua ideia foi show de bola! Daí em diante foi só brincar de ultrapassar os gigantes...

5. CHEGADA: Chegamos em Barra do Paraguaçú e encalhamos na praia. Enquanto aguardavamos o último HC, a resenha e cerva já rolavam.
6. SALINAS: Reunimos a turma e partimos para Salinas onde iríamos pernoitar. No final da tarde reunimos a turma para o almoço tendo o mar como paisagem e tome cerveja e resenha. Mais uma vez, nossos agradecimentos a TOM. A casa é tudo de bom...

7. RETORNO: Saímos por volta das 11h. A flotilha foi dividida em 2 grupos: Grupo do Yacht e o grupo do Bonfim. Muita adrenalina, voamos baixo. Fizemos 1h20m da ílha do mêdo até o Bonfim com registro no GPS de 24.6 nós. Será que voamos?

8. RESULTADO
SUPER CAT 17
1º NICK II - Yam Vidal e Marcela Gonzaga
2º VOO RASANTE - Claudio Ferreira e Manoel Maia
3º ELEVADIA - Ricardo Andrade

HOBIE CAT 16
1º REMO - Remo e Kim Vidal
2º DARFUR - Roney Vidal e Tiago Heeger
3º 2 NÓS - Anselmo Costa e Ricardo Fontoura

HOBIE CAT 14
1º Rodrigo Dantas
Valeu!!!!!!!!!

Anselmo Costa


Um comentário:

yvidal disse...

Mermãooooooo!!
Essa regata foi ubixooooo!!
Uma verdadeira aventura!!!

Muito obrigado a quem apoiou e ajudou, parabéns aos velejadores que venceram as difíceis condições da raia (BIGGGG) e vamo simbora para as próximas que dia 5 tem festa de premiaçãooooo!!!!

Abraço mô povo!!!!!